quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sonhos

Sonhe sempre com o melhor pois ele pode se realizar melhor ainda;
Eu penso assim desde que li esse texto lindo:
Sonho das três árvores
Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros”.
A segunda olhou para o riacho e suspirou: “Eu quero ser um grande navio para transportar Reis e rainhas".
A terceira olhou o vale e disse: "Eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus".
Muitos anos se passaram e certo dia ,vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!...
Que pena! A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno; a segunda árvore virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias; a terceira árvore mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou sendo cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito. Todas as 3 se perguntavam desiludias e tristes: "Para que isso?"
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde haviam mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse: "Paz!", e num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o rei do Céu e da Terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas na forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo, sentiu-se horrível e cruel.
No domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos... Mas a sua realização fora mil vezes melhor e mais sabia do que haviam imaginado. Não importa o tamanho do teu sonho; acreditando nele, a vida fica sempre mais bonita.