domingo, 29 de julho de 2012

Roer as unhas

Onicofagia.

?????????????????

Então gente, fui pesquisar na internet sobre o hábito de roer as unhas e descobri que isso se chama onicofagia. Muita gente cria esse hábito de roer as unhas. Mas porque? Pra que?
Isso depende muito. Ao lidar com situações de ansiedade ou estresse, as pessoas buscam um jeito para se distrair, e com isso muitas vezes as unhas sofrem. Existem pessoas que roem tanto que as unhas chegam a ficar com menos de 1 cm. Além de feio, é anti-higiênico roer as unhas. Esse hábito pode chegar ao ponto de se tornar um vício, e a pessoa não consegue mais parar.  O.o
Existem casos que exigem ajuda de um médico que podem passar medicamentos para aliviar a ansiedade, e com isso parar de roer as unhas.
Confesso, quando menor eu roía minhas unhas, minha mãe tentou várias coisas pra me fazer parar, mas nao conseguiu. A partir da 5ª série, todas as minhas amigas tinham unhas lindas e eu também queria ter. Fiz um esforço e consegui parar de roer. Se você rói suas unhas e não consegue parar mas não acha que é o caso de visitar um médico, existem outras soluções. Você pode substituir esse hábito por outros, e existem no mercado esmaltes com um gosto amargo horroroso que servem para evitar de colocarmos as mãos na boca. Naõ sai na agua e o amargo fica em sua boca por muito tempo. Enfim, é horrível. Mas se está disposta, uma ótima opção é esse esmalte. =)


Então gente, eu não tenho coragem de fazer um diário, mas se vocês quiserem, sem problemas! É uma ótima opção =)
Beeijos, Maisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário