domingo, 29 de julho de 2012

Preparação das unhas

Então galera, nao tem nada pior do que dois dias depois de você ter feito suas unhas o esjmelte começar a soltar. Ou nada é pior do que unhas mal feitas. Isso tudo depende da preparação das unhas antes de pintar. Eu não sou nenhuma manicure mas sei como preparar minhas unhas (o básico do básico). E esse básico eu vou passar pra vocês agora.
Primeiro passo: Remover o esmalte da utima vez.
Sei que muitas pessoas passam o esmalte novo por cima do velho. Isso é horrivel, na minha poinião pois além de ficar difícil de limpar depois, as unhas ficam com um aspecto grosseiro se não retirarmos o esmalte velho , então, pra isso podem usar um removedor à base de acetona, que fazem menos mal às unhas ou usar a acetona mesmo, que muitas vezes pode deixar as unhas esbranquiçadas e com um aspecto mal cuidado, mas isso parte da sua condição e da sua preferência.

Segundo passo: Amolecer e retirar as cutículas.
 Muitas pessoas não gostam de tirar as cutículas mas eu recomendo, pois unhas sem cutícula ficam mais bonitas. Bom, para amolecer você pode usar algodão com água ou um amolecedor proprio pra esse fim. Para tirar as cutículas temos primeiro que afastá-las das unhas, o que depois de amolecidas ficam bem mais fáceis, pode usar um afastador, ou mesmo a ponta do alicate, mas sempre com cuidado para não arranhar as unhas. Depois disso as cutículas devem estar secas para retirar, pois não sei se com vocês isso acontece, mas comigo, se tiver molhada, o alicate perde o corte rápido, e tenho que amolar várias vezes no mês. Nao se esqueçam de lipar o alicate após o uso.

Terceiro passo: Lixar e dar acabamento.
Vocês podem inverter o segundo e terceiro passo, não faz diferença. Bom , lixe sempre suas unhas, mesmo se quiser deixá-las crescerem, lixe um pouco para elas crescerem saudáveis e bonitas. Eu sempre lixo minhas unhas no formato quadrado, mas isso parte da preferência de vocês. Aí vão alguns formatos para vocês conhecerem.


Tá aí galera, valeu!!
Beeijos, Maisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário